Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A girl's life

Filipa ♦ Algarve ♦ 23 anos ♦ Estuda de Turismo ♦ Apaixonada por filmes, séries e livros

Seg | 11.01.16

Cuidar dos olhos

Filipa Iria

Tenho falta de vista desde dos meus quinze anos, estava eu no 10ºano quando as letras do quadro já não me pareciam tão nítidas e não tive outra opção senão marcar consulta no oftalmologista. Os anos foram passando e nunca me habituei a usar óculos, ou melhor, nunca gostei muito de me ver com eles. Faz oito anos que os tenho, podem imaginar o género de óculos. Rectangulares, armação fininha, enfim, muito fashions, ou não. Comecei a usar lentes de contacto e os óculos ficaram para segundo plano - casa. Assim como a sua graduação. E pelos vistos, é "normal" quem usa lentes deixar a graduação dos óculos um pouco de parte, porque por vezes termos sempre a graduação actualizada torna-se difícil porque pode-se tornar bastante dispendioso.

 

 

Hoje, ao fim de um ano, voltei a uma consulta. Já não tinha lentes de contacto assim como liquido e o pior de tudo é que tanto nas lentes como nos óculos já não via nada bem. Pior nos óculos, claro.

 

 

Veredicto final, nos óculos aumentei 1 dioptria, pois é, não é coisa pouca. Finalmente e porque há prioridades comprei uns óculos novos e encomendei também lentes de contacto. E sem dúvida que quando for lá busca-los vai ser aquele alivio de finalmente conseguir ver um palmo à frente da testa!

 

 

Há dias em que não há paciência para por lentes de contacto e sinceramente os óculos que eu tinha já estavam num estado lastimável, agora vou usar óculos muitas mais vezes, mas em modo moderno, claro.

 

 

Posto isto, cuidem dos vossos olhos e não fiquem séculos sem fazer consultas como eu.

 

 

Querem ver quais foram os escolhidos?

 

óculos-vogart-ref-130749124.jpg

 São mesmo giros, não são?

 

10 comentários

Comentar post