Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A girl's life

Filipa ♦ Algarve ♦ 23 anos ♦ Estuda de Turismo ♦ Apaixonada por filmes, séries e livros

Ter | 06.09.16

Férias II

Filipa Iria

No primeiro fim de semana de Setembro (e último de férias) fui com o meu homem acampar para Aljezur, para o parque de campismo do serrão. Já lá tinha acampando algumas vezes, no entanto já há alguns anos que não conseguia ir. Uma noite é coisa pouca, mas foi o que se arranjou!

IMG_7159.JPG

IMG_7354.JPGChegamos no sábado de manhã, fizemos o check-in e muito rapidamente montamos a barraca e fomos para a piscina. Sim, o parque tem piscina. Aliás duas, uma grande e uma pequena, para os mais pequeninos. Tivemos por lá um par de horas e depois a fome começou a apertar. Não levámos comida, a não ser uns snacks. Quisemos ir sem estarmos preocupados em fazer comida e carregados de coisas. Um dia não são dias e também merecíamos aproveitar ao máximo! Fomos então explorar a vila e encontrar algum sitio onde pudéssemos almoçar.

IMG_7177.JPGEncontrámos o restaurante Pont' a pé e acertamos na moche. Não preciso dizer o quão boas estavam estas lulas recheadas, pois não? Acho que a fotografia fala por si...

Depois de almoçarmos quisemos ir visitar o castelo situado no topo da vila. Vila essa que todas as ruas são bastante íngremes. As pernas já se queixavam, mas a curiosidade e a vontade de conhecer falaram mais alto!

IMG_7199.JPG

IMG_7206.JPG

IMG_7230.JPG

IMG_7235.JPG

IMG_7245.JPG

IMG_7248.JPG

Deixem-me que vos diga que subir e descer aquelas ruas não é nada fácil, mas vale a pena. Tem uma vista e tanto!

Depois de explorarmos toda a vila estava na hora de irmos explorar as praias. Começamos pela praia da arrifana!

IMG_7278.JPG

IMG_7279.JPG

IMG_7299.JPG

IMG_7322.JPG

 Água gelada, ondas enormes. Praia de surfistas. Consegui dar um mergulho, a medos, mas consegui. Mas é uma senhora praia! Mete respeito mas respira ar puro e beleza por todos os lados. Tivemos umas boas horas a ver os surfistas a apanharem as suas ondas, e não eram poucos!

No final do dia fomos jantar a uma pizzaria também lá na vila, com umas pizzas e calzones deliciosas. Não consegui captar o aspecto, a fome falou mais alto e não deu tempo! ihih

No dia seguinte depois de arrumarmos, praia da amoreira. Das praias mais lindas que já vi.

IMG_7359.JPG

IMG_7403.JPG

IMG_7431.JPG

IMG_7527.JPG

IMG_7530.JPG

IMG_7532.JPGDois dias aproveitados ao máximo!

 

8 comentários

Comentar post