Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A girl's life

Filipa ♦ Algarve ♦ 23 anos ♦ Estuda de Turismo ♦ Apaixonada por filmes, séries e livros

Seg | 30.11.15

Itália I

Filipa Iria

Abalamos (Eu, namorado, cunhada e namorado) na quarta-feira às 15h40. Chegámos ao aeroporto de Londres Stansted já passava das 18h e tínhamos umas boas horas de espera até ao voo para Itália. Mais precisamente umas 12 horas. A parte mais chata sem dúvida. Conhecemos o aeroporto de trás para frente e de frente para trás. Não consegui dormir nada. Não consigo dormir no chão, encostada ou sentada. Quando finalmente apanhámos o avião, consegui passar pelas brasas uma meia hora. Chegámos a Turim pelas 9h da manhã com a temperatura a rondar 1 grau. Apanhamos o autocarro até Porta Nuova, daí apanhamos o metro em direcção a Lingotto, onde ficava o Hotel. Daí fomos a pé até ao Hotel que ficava a cerca de quinze minutos na Praça Galimberti. Um pouco a deriva, mas lá chegamos!

Duas opções: instalarmos-nos e irmos comer algo e depois irmos descansar de uma directa ou instalarmos-nos, descansar e depois irmos comer e explorar.

Optamos pela segunda porque o cansaço já se estava a apoderar de nós.

Quando finalmente já tínhamos recuperado algumas horas de sono partimos à descoberta de um sitio para jantar. Fomos à pizzaria Passione Pizza, comemos rodízio e fomos atendidos por um....brasileiro. É verdade, sim senhor. Alguém a falar português no meio de tantos italianos! Primeira refeição em Itália check. Fomos bem recebidos e as pizzas eram realmente muito boas, uma massa espectacular.

Ai conhecemos também a birra (cerveja) mais conhecida de lá, Birra Moretti.

Depois de um belo jantar seguimos para o Hotel porque no dia seguinte era dia de explorar...

DSCF5796.JPG(No caminho para Galimberti, a praça onde ficava o hotel)

 

2 comentários

Comentar post