Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A girl's life

Filipa ♦ Algarve ♦ 23 anos ♦ Estuda de Turismo ♦ Apaixonada por filmes, séries e livros

Seg | 23.05.16

"Nas horas em que a tua sombra for maior que o teu corpo"

Filipa Iria

Hoje tive consulta médica após dez meses do meu "pequeno" acidente. O médico foi curto e grosso (mil vezes assim do que ficar meia hora a falar da vida dele). A minha pele está mais fina e com menos gordura de um lado do rosto do que do outro, o que é completamente normal. Uma vez que a minha pessoa mora no spot do calor - o Algarve, claro que os alertas iam ser muitos. Três factores chaves: Sempre tive a pele muito branquinha (muito mesmo). Sofri uma queimadura. Vivo numa região que transpira calor e sol. O que significa que tenho de ter o triplo do cuidado. A minha pele agora vai ter sempre tendência para ficar vermelha rapidamente e nos próximos anos muito cuidado. Sim, anos.

Relativamente à praia, como eu esperava, "nas horas em que a sombra for maior que o teu corpo". Trocando por miudos, de manhã cedo e ao fim da tarde. Não é o sonho de qualquer pessoa que tem um leque de praias ao virar da esquina e que tem sempre um verão com temperaturas bastante altas. Mas não é o fim do mundo. Poucas horas é melhor que 0 horas. 

Não marcou uma próxima consulta, se eu precisar posso marcar, mas por agora não há necessidade de continuar a seguir-me de x em x tempos como tem sido até agora. A consulta/aviso pré verão está feito e agora muito juizo (nada de novo)!

 

26 comentários

Comentar post