Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Sem papas na lingua - Amamentar em público

AMAMENTAR EM PUBLICO.png

 

Não sou mãe, mas anseio por ser um dia. Não sei como vou desempenhar este papel. Acredito que no momento que temos um ser a nosso cargo, um ser que é nosso, que depende de nós para praticamente tudo que a nossa vida mude drasticamente, em vários aspectos, uns piores, outros melhores.

Enquanto mãe eu não sei se no dia de amanhã conseguirei amamentar. Esse é um ponto bastante sensível que não quero tocar, apenas chegar ao facto seguinte. Se eu conseguir, eu não sei se conseguirei fazê-lo em público. por uma questão pessoal, porque nem todas as mulheres se sentem à vontade nessa situação. E simplesmente por isso.

 

Uma das certezas que a mulher tem quando engravida é que aquela criança que irá nascer dali a uns meses vai depender dela para se alimentar, aliás mesmo dentro da barriga já o faz. Porque é importante dar ênfase ao ponto principal. Alimentar. Porque é disso que se trata. Alimentar uma criança.

 

Vi recentemente um vídeo em que foi feito um género de estudo social em que duas mulheres estavam na rua. Uma a amamentar e a outra simplesmente a mexer no telemóvel. A semelhança entre elas? O peito à mostra. Uma porque estava a alimentar o filho e a outra porque decidiu usar um top decotado. A reacção das pessoas foi algo que me deu uma sensação de repulsa enorme. Sim, repulsa.

 

Na minha inocência, nunca imaginei que poderia haver alguém que se sentisse ofendido por ver uma mulher a amamentar num local público. Neste vídeo vemos homens a mandarem piropos para a mulher do decote e vemos homens a dizer coisas como “isso é nojento” e “porque é que tens de fazer isso em público?” à mulher que está a amamentar.

 

No dia de amanhã, quando for mãe, caso tenha à-vontade para isso, no momento em que o meu filho tiver fome espero não ter problemas em amamentar independentemente do local onde estiver, seja ele público ou não. espero nunca receber um comentário desagradável. amamentar em público não significa que a mulher está ali, de peito despido, nua, literalmente.

 

Esperem, está sim, mas de preconceitos.

 

E vocês, concordam, não concordam?

7ab0e2067a6bebbc89b07854ca7fc46e.jpg

 

9 comentários

Comentar post

Mais sobre mim

imagem de perfil

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2015
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D