Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A girl's life

Filipa ♦ Algarve ♦ 23 anos ♦ Estuda de Turismo ♦ Apaixonada por filmes, séries e livros

Seg | 23.05.16

"Nas horas em que a tua sombra for maior que o teu corpo"

Filipa Iria

Hoje tive consulta médica após dez meses do meu "pequeno" acidente. O médico foi curto e grosso (mil vezes assim do que ficar meia hora a falar da vida dele). A minha pele está mais fina e com menos gordura de um lado do rosto do que do outro, o que é completamente normal. Uma vez que a minha pessoa mora no spot do calor - o Algarve, claro que os alertas iam ser muitos. Três factores chaves: Sempre tive a pele muito branquinha (muito mesmo). Sofri uma queimadura. Vivo numa região que transpira calor e sol. O que significa que tenho de ter o triplo do cuidado. A minha pele agora vai ter sempre tendência para ficar vermelha rapidamente e nos próximos anos muito cuidado. Sim, anos.

Relativamente à praia, como eu esperava, "nas horas em que a sombra for maior que o teu corpo". Trocando por miudos, de manhã cedo e ao fim da tarde. Não é o sonho de qualquer pessoa que tem um leque de praias ao virar da esquina e que tem sempre um verão com temperaturas bastante altas. Mas não é o fim do mundo. Poucas horas é melhor que 0 horas. 

Não marcou uma próxima consulta, se eu precisar posso marcar, mas por agora não há necessidade de continuar a seguir-me de x em x tempos como tem sido até agora. A consulta/aviso pré verão está feito e agora muito juizo (nada de novo)!

 

2 comentários

  • Imagem de perfil

    Filipa Iria

    24.05.16

    As pessoas mais próximas de mim sabem que estou limitada nesse aspecto, mas também não vou privar ninguém de ir claro.
    Acho que há coisas mais chatas!
  • Comentar:

    CorretorEmoji

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.