Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A girl's life

Filipa ♦ Algarve ♦ 23 anos ♦ Estuda de Turismo ♦ Apaixonada por filmes, séries e livros

Seg | 23.05.16

"Nas horas em que a tua sombra for maior que o teu corpo"

Filipa Iria

Hoje tive consulta médica após dez meses do meu "pequeno" acidente. O médico foi curto e grosso (mil vezes assim do que ficar meia hora a falar da vida dele). A minha pele está mais fina e com menos gordura de um lado do rosto do que do outro, o que é completamente normal. Uma vez que a minha pessoa mora no spot do calor - o Algarve, claro que os alertas iam ser muitos. Três factores chaves: Sempre tive a pele muito branquinha (muito mesmo). Sofri uma queimadura. Vivo numa região que transpira calor e sol. O que significa que tenho de ter o triplo do cuidado. A minha pele agora vai ter sempre tendência para ficar vermelha rapidamente e nos próximos anos muito cuidado. Sim, anos.

Relativamente à praia, como eu esperava, "nas horas em que a sombra for maior que o teu corpo". Trocando por miudos, de manhã cedo e ao fim da tarde. Não é o sonho de qualquer pessoa que tem um leque de praias ao virar da esquina e que tem sempre um verão com temperaturas bastante altas. Mas não é o fim do mundo. Poucas horas é melhor que 0 horas. 

Não marcou uma próxima consulta, se eu precisar posso marcar, mas por agora não há necessidade de continuar a seguir-me de x em x tempos como tem sido até agora. A consulta/aviso pré verão está feito e agora muito juizo (nada de novo)!

 

5 comentários

  • Imagem de perfil

    Filipa Iria

    30.05.16

    Juntas na parada!
    Pelo menos não tenho comichão! (já tive muita...)
    É "só" o cuidado redobrado!
  • Imagem de perfil

    LadyVih

    30.05.16

    Não? Nem nos dias mais quentes ou que apanhou sol? Eu começo logo com comichoes! Mesmo que meta creme ou protector solar máximo. Queimaste onde?
  • Imagem de perfil

    Filipa Iria

    30.05.16

    Na cara!
    Eu nunca me exponho ao sol (nem ao de inverno) e ponho sempre protector factor 50+ mineral.
    Já tive muita comichão sim, ao ponto de não conseguir pregar olho, mas quando tinha a cara a passar por várias fases da queimadura e cicatrização.
  • Imagem de perfil

    LadyVih

    30.05.16

    Eu queimei um braço e as costas mas foi no alcatrao. Fui arrastada num acidente de Mota. Já foi em Agosto e ainda tenho comichao e ainda esta meio a cicatrizar.
    Na cara deve ser complicado, principalmente porque a pele é sensível e é algo que esta sempre exposto.
  • Comentar:

    CorretorEmoji

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.