Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A girl's life

Filipa ♦ Algarve ♦ 23 anos ♦ Estuda de Turismo ♦ Apaixonada por filmes, séries e livros

Seg | 23.05.16

"Nas horas em que a tua sombra for maior que o teu corpo"

Filipa Iria

Hoje tive consulta médica após dez meses do meu "pequeno" acidente. O médico foi curto e grosso (mil vezes assim do que ficar meia hora a falar da vida dele). A minha pele está mais fina e com menos gordura de um lado do rosto do que do outro, o que é completamente normal. Uma vez que a minha pessoa mora no spot do calor - o Algarve, claro que os alertas iam ser muitos. Três factores chaves: Sempre tive a pele muito branquinha (muito mesmo). Sofri uma queimadura. Vivo numa região que transpira calor e sol. O que significa que tenho de ter o triplo do cuidado. A minha pele agora vai ter sempre tendência para ficar vermelha rapidamente e nos próximos anos muito cuidado. Sim, anos.

Relativamente à praia, como eu esperava, "nas horas em que a sombra for maior que o teu corpo". Trocando por miudos, de manhã cedo e ao fim da tarde. Não é o sonho de qualquer pessoa que tem um leque de praias ao virar da esquina e que tem sempre um verão com temperaturas bastante altas. Mas não é o fim do mundo. Poucas horas é melhor que 0 horas. 

Não marcou uma próxima consulta, se eu precisar posso marcar, mas por agora não há necessidade de continuar a seguir-me de x em x tempos como tem sido até agora. A consulta/aviso pré verão está feito e agora muito juizo (nada de novo)!

 

8 comentários

  • Imagem de perfil

    Filipa Iria

    30.05.16

    Juntas na parada!
    Pelo menos não tenho comichão! (já tive muita...)
    É "só" o cuidado redobrado!
  • Imagem de perfil

    LadyVih

    30.05.16

    Não? Nem nos dias mais quentes ou que apanhou sol? Eu começo logo com comichoes! Mesmo que meta creme ou protector solar máximo. Queimaste onde?
  • Imagem de perfil

    Filipa Iria

    30.05.16

    Na cara!
    Eu nunca me exponho ao sol (nem ao de inverno) e ponho sempre protector factor 50+ mineral.
    Já tive muita comichão sim, ao ponto de não conseguir pregar olho, mas quando tinha a cara a passar por várias fases da queimadura e cicatrização.
  • Imagem de perfil

    LadyVih

    30.05.16

    Eu queimei um braço e as costas mas foi no alcatrao. Fui arrastada num acidente de Mota. Já foi em Agosto e ainda tenho comichao e ainda esta meio a cicatrizar.
    Na cara deve ser complicado, principalmente porque a pele é sensível e é algo que esta sempre exposto.
  • Imagem de perfil

    Filipa Iria

    30.05.16

    Ui, no alcatrão não deve ser nada fácil. (Não é que seja de alguma forma, mas imagino que haja formas de se queimar piores que outras).
    Comigo, foi a panela de pressão. Explodiu. (na minha cara) Também me apanhou o pescoço, a mão, e as costas (ao virar-me).
    Foi complicado, faz um ano em Julho. Tendo sido no verão foi complicado por causa do calor. Mas também não sai de casa durante mais de cinco semanas. Só para consultas.
  • Imagem de perfil

    LadyVih

    31.05.16

    Odeio panelas de pressao. Desde pequena que me dão medo! Não uso nem quer! Tenho aqui novas por usar...
    Credo. Coitada! Deve ter sido horrível. Estou toda arrepiada! Nem consigo imaginar... fogo!
    Eu faz um ano em Agosto. Andei a rebolar no alcatrao logo num dos dias mais quentes do ano. Como não levava casaco (estava um calor infernal) queimei por onde arrojei. Também andei por casa e de resto sempre com isto tapado e com muiiiiito creme!
    ''Tamo junta''! Hahahaha
  • Imagem de perfil

    Filipa Iria

    31.05.16

    É que não foi fogo...foi água uma pessoa tem que rir para não chorar
    Já passou! E estamos aqui inteiras para contar a história, isso é que interessa!
    "Tamo junta" ahahah
  • Comentar:

    CorretorEmoji

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.