O amor nas redes sociais
Sim, vou falar de amor. Mas calma, não é um amor qualquer. É o amor que "habita" nas redes sociais.
No facebook existem milhares de pessoas, milhares de personalidades diferentes. Mas acredito que todos nós tenhamos pelo menos uma pessoa destas por lá.
E a que é que me me estou eu a referir? Uma pessoas destas? Sim.
Aquela pessoa que faz publicações diariamente alusivas ao seu amor. Digo diariamente mas também poderia perfeitamente dizer que o fazem duas a três ao dia, que também não é mentira nenhuma.
Bate as 11 horas da manhã e aí vai uma imagem com uma frase pirosa para desejar um bom dia ao seu amor.
Bate as 13 horas e aí vai uma fotografia do almoço com o seu amor
Bate as 16 horas e aí vai um texto com palavras bonitas para o seu amor
Sim, isto existe. E mora no meu facebook.
E agora eu pergunto-me: O que leva uma pessoa a encher o facebook com publicações com/para o namorado?
Eu gosto de escrever, gosto de fotografias e gosto do meu namorado. Isso faria de mim a candidata perfeita com o perfil indicado para ocupar o cargo de lamechonas no facebook?
Alto e pára o baile. Existe toda uma vida fora das redes sociais e na minha modesta opinião, é lá que esse amor deve ser vivido. Sim eu gosto de publicar uma coisa, uma ou outra vez, mas levar os dias nisso? Não vejo qual é a razão de tal? Informar a população que estão felizes e contentes?
Um estudo comprova que 70% dos casais que publicam sistematicamente fotografias da relação nas redes sociais tem na realidade uma fraca relação com os namorados. (estava a brincar)
Vamos lá a ter atenção a isso, gente. Primeiro é importante serem felizes dentro das vossas casas e desculpem lá qualquer coisinha.