Março 23, 2016
Filipa Iria
No dia 23 de Março de 2015 criei este blogue. Para poder partilhar o meu dia a dia, desabafos, episódios, histórias felizes, outras tristes, ao fim ao cabo, aquilo que desejasse. Ao longo deste ano foi mesmo isso que fiz, aqui relatei os meus medos e as minhas inseguranças, os meus desejos e vontades, os meus problemas, as minhas pequenas vitórias, os melhores e os piores momentos que vivi durante este período.
Quando o criei não pensei que iria ter alguém que me lesse. Era simplesmente um escape. Uma página na internet onde eu pudesse escrever o que bem entendesse. Mas o blogue cresceu. E com o seu crescimento nasceram também os primeiros seguidores. Ao longo deste ano acabei por também seguir vários. E acabei por criar interesse por vidas que apenas conheço através da sua escrita, por de trás de um blogue.
Chegar a casa depois de um longo dia e ainda ir espreitar aqueles blogues que já fazem parte da nossa visita diária. Nunca pensei que fosse alcançar essa pequena etapa neste mundo dos blogues. Aquece-me o coração saber que há pessoas que se preocupam mesmo não conhecendo pessoalmente a pessoa. Este blog trouxe-me isso e muito mais.
Como já disse na publicação anterior, este blogue acabou por se completar convosco. Que têm sempre uma palavra amiga, uma palavra de apoio, um conselho ou sugestão. Como tal sugeri que me fizessem algumas questões que tivessem curiosidade em saber sobre mim ou sobre este meu cantinho. Não foram muitos os curiosos, mas aqui estão as respostas.
Qual foi o motivo para teres criado este teu cantinho tão acolhedor?
( Por Carlos - http://algunsmomentosmeus.blogs.sapo.pt/ )
Eu já tinha tido alguns blogues anteriormente, mas mais infantis, digamos assim. Era mais nova, as publicações eram sobretudo relacionadas com a amizade. Mas desde que me lembro que sempre que estava triste corria para os meus diários (que guardo até hoje) e era ali, no meio das letras e das palavras que conseguia aliviar este sentimento. Dos diários passei para os cadernos, e dos cadernos para as páginas do word. E do word para alguns desabafos no facebook que eram sempre elogiados. Daí surgiu a insistência do meu namorado para me dedicar a isso e criar um blogue. Onde pudesse escrever quando e o que quisesse e para quem quisesse ler. Após muita insistência cedi. Porque, obviamente, eu lá no fundo queria muito, mas não queria criar para depois me aborrecer de imediato, então quis pensar bem no assunto. Resumindo, para poder descarregar um pouco de mim.
Surpresa! O meu primeiro giveaway! Passatempo! Em português, inglês, não importa. O importante é: HÁ PRESENTE! E pode ser vosso!
E qual é o presente, qual é qual é, é um livro. Não calma, é um diário. Não calma, é um livro de viagens. Ai esperem, é um diário sobre viagens. Um viajário! Quem já ouviu falar?
Um viajário é um espaço onde podem registar as vossas viagens longínquas ou não, passeios, escapadelas. Onde podem preencher com as fotografias, memórias, impressões.
Uma vez que gostamos de escrever, uma vez que gostamos de contar estas aventuras uns aos outros o que é melhor que um livro para apontarmos tudo o que estamos a viver para depois não esquecermos nenhum pormenor quando formos partilhar?
E o que é preciso para participarem:
Subscreverem o meu blogue e simplesmente comentarem nesta públicação o vosso nome e viagem de sonho
Como são escolhidos:
Através do random.org
Têm até dia 25 para participar e dia 30 publico o resultado!